terça-feira

Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

Vídeo sobre o Memorial Pegasus e Cemitério Britânico (Normandia)


Índice Geral dos Títulos da II Guerra

Megalista - procure pela inicial

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! estou precisando de uma ajuda...
Minha professora me indicou um filme para compor a monografia, mas ela mesma não sabe qual filme é...
Me contou que a história se passava durante a segunda guerra, que era sobre um soldado que se abrigava em uma vila, mas na verdade a vila era de inimigos e havia sido construída para dar verossimilhança á estadia do soldado, no intuito de fazer o soldado sentir-se a vontade e contar os segredos de guerra. No film eles colocar até uma mulher para fazer par com ele, mas ela também era inimiga.
A professora falou que o filme deve ser mais ou menos do nos 50, mas não me deu certeza.
Ela comparou este filme ao "show de truman", pois tudo na vila era construído para não deixar pistas de que era uma cidade falsa.
Eu preciso muito achar este filme, mesmo que seja apenas o título.
Você conhece um filme assim?
Se souber pode me contatar pelo email
b.chaise@hotmail.com

Obrigada!